Roberto Burle Marx 100 anos (extra)

No dia em que Roberto Burle Marx faria 100 anos se estivesse vivo ... partilho aqui com os leitores e visitantes do NucleoAP ... documentos bibliograficos sobre o mestre do paisagismo ....
.
.
Numa ediçao extra da série Roberto Burle Marx 100 anos no Nucleo AP
.
.
Catalogo da exposição sobre Burle Marx na Gulbenkian no ano de 1973
Uma conversa de Burle Marx com Jacques Leenhardt , um excerto do livro Nos Jardins de Burle Marx - obra citada no post dedicado a bibliografia
e
uma entrevista no site Vitruvius de Burle Marx com Ana Rosa de Oliveira , com a imagem de fundo aqui no blog , a fotografia que mais me influenciou na paixão pelo Paisagismo ...
no dia em que nas minhas pesquisas pela grande biblioteca da faculdade de Letras da Universidade do Porto encontrei o catalogo sobre Burle Marx , estava eu no segundo ano da Licenciatura em História da Arte ... essa fotografia deslumbrou-me de tal forma que enfim ca estou eu anos depois a estudar para ser um profissional da Arquitectura Paisagista......
.
.
.
para nao sobrecarregar este blog com imagens , convido os leitores a clicarem nos links para um outro blog onde se encontram o catalogo e a conversa com Leenhardt na integra
.
.


-
-
-



.
.
.


0 comentários:

 
©2009 NÚCLEO DE ARQUITECTURA PAISAGISTA: | by TNB